Termo de Cooperação firma parcerias com produtores rurais de Rio Crespo e Cacaulândia.

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC) firmou um termo de Cooperação com 13 produtores rurais dos Municípios de Rio Crespo e Cacaulândia. 
O programa disponibiliza profissionais habilitados para realizar a inspeção e vistoria de produtos processados nas agroindústrias, após isso os alimentos recebem o selo “PROVE” que atesta a qualidade para o consumo humano, após isso os produtores podem vender para Programas do Governo, estabelecimentos comerciais, ou direto para o consumidor. Entre os principais itens estão os defumados, laticínios e polpas de frutas. 
De acordo com o coordenador do programa, Élio Kreuzberg, o termo surgiu por meio da Lei de Responsabilidade fiscal que prevê a compra de 30% dos produtos da merenda escolar de pequenas agroindústrias. “Muitas vezes o município não tem produtos o suficiente para atender a demanda, por isso criamos essa parceria... isso ajuda a alavancar a economia já que a tributação das vendas fica em Ariquemes.” Disse Élio. 
Vale lembrar que hoje, uma grande fatia da economia de Ariquemes é movimentada por meio das agroindústrias. Ao todo são 132 pequenos produtores. De acordo com a SEMAIC em 2016 o setor movimentou mais de 08 milhões de reais.

Galeria de Imagens

Notícias Relacionadas