NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A COLETA DE LIXO EM ARIQUEMES

A prefeitura Municipal de Ariquemes informa que não haverá interrupção nos serviços de coleta de lixo, prestados por empresa terceirizada, conforme vem sendo veiculado por alguns meios de comunicação.
Esclarece que em todo início de mandato se faz necessária a auditoria em todos os processos de contratação contínua, como é o caso do contrato do município com a empresa COOLPEZA- Serviços de Limpeza Urbana Ltda, prestadora do serviço de coleta de lixo na cidade de Ariquemes.
De acordo com o ítem 15.1 do edital de concorrência pública nº 14/CPL/PGM/2014, o pagamento deverá ser efetuado a empresa até o décimo dia útil do mês subsequente a prestação da coleta, prazo vencido no dia 14 de fevereiro. Devido a auditoria do processo, a ordem de pagamento foi efetivada no dia 16, após parecer da Controladoria.
Sobre uma suposta greve da empresa, a COOLPEZA , informou a Prefeitura de Ariquemes que apenas sete funcionários se recusaram a trabalhar, mas que a coleta continua ocorrendo normalmente.