Banco de alimentos é modelo de assistência Social para outros municípios do Estado e deve ser implantado em Porto Velho.

A visita da equipe técnica da  Secretária Municipal de  Assistência Social e da Família ( SEMASF)  de Porto Velho, ocorreu na manhã desta terça-feira ( 06/02). O objetivo, de acordo com o secretário da pasta, Claudinaldo Leão, é estabelecer uma troca de idéias entre as Secretarias, absorvendo e transmitido conhecimentos específicos que possam aprimorar na assistência às famílias. “ Estamos retribuindo uma visita que a Secretária da SEMDES, em Ariquemes, nos fez, aproveitando para ver o que é bom e o que está dando certo em Ariquemes, para implementar em Porto Velho.”

Entre as idéias a serem instaladas na capital, está o Banco de Alimentos da cidade, único do Estado. A equipe visitou a unidade para conhecer a dinâmica dos trabalhos de captação e redistribuição dos alimentos às famílias que fazem parte do Cadastro Único. Segundo o secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Evandro Leite, uma ação coordenada entre as Secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento Social de Ariquemes. “Inclusive tem a chegada de alimentos hoje. Então eles poderão ver como se recepciona, toda a sistemática do Banco, a estrutura, a câmara fria, organização interna para que sirva de modelo para eles”. Disse Evandro.

Além disso, de acordo com a Secretária da SEMDES, Gisele Jasset, informações sobre o perfil das famílias atendidas e o período do benefício, foi outro ponto compartilhado com os visitantes. “É um benefício para complementar na alimentação das famílias cadastradas, tratando-se de segurança alimentar, de forma não contínua, com intuito de atingir o número maior de beneficiários.” Afirmou, Giselle.

A visita ainda se estendeu a entidades conveniadas de Ariquemes que trabalham na assistência a crianças e idosos em vulnerabilidade social do município.

 

 

Galeria de Imagens

Notícias Relacionadas