Curso de primeiro socorros é oferecido para professores da Rede Pública de Ensino.

A Prefeitura de Ariquemes por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou na manhã desta quinta feira (22) um curso de Primeiros Socorros no Ambiente Escolar.  Mais de 120 professores e cuidadores participaram do curso que foi ministrado por uma Equipe do Corpo de Bombeiros
De acordo com a Professora, Maria Geralda Lima da Silva a proposta é que os participantes sejam orientados a reconhecer sinais e sintomas, acionar o serviço de emergência quando necessário e realizar ações simples para a preservação e valorização da vida até que a vítima seja atendida por equipe especializada.  “Não queremos formar técnicos em enfermagem, e sim proporcionar um conhecimento básico aos nossos educadores em relação ao que fazer numa emergência, nós trabalhamos com crianças e alguns pequenos acidentes são inevitáveis por isso é importante estarmos preparados para lidar com estas possíveis situações.” Disse  Maria Geralda.