Exposição comemora dia do surdo em Ariquemes.

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Equipe de Inclusão da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou nesta terça- feira (26) uma mostra cultural com objetos relacionados à acessibilidade, escolarização e literatura da Comunidade Surda, no Centro Cultural Lídio Sohn.

A ação ao Dia Internacional do Surdo.  O objetivo principal é a conscientização sobre a comunidade surda em nível individual, comunitário e governamental, além de promover seus direitos.

Estudantes de Escolas Públicas da Rede Municipal e Estadual apresentaram musicas interpretadas pela Língua Brasileira de sinais – LIBRAS, hoje, a segunda língua mais falada no Brasil.

Vale lembrar que desde o início do semestre, um projeto de inclusão social vem sendo desenvolvido com alunos da escola Jorge Teixeira. A Língua Brasileira de Sinais passou a fazer parte da grade de ensino de mais de 300 estudantes.

A princípio o projeto “piloto” foi implantado na escola, para atender uma demanda interna da unidade, que tem uma professora e três (03) alunos com deficiência auditiva.  Continuar promovendo a inclusão social de todos os alunos da Rede Municipal é um compromisso da Prefeitura de Ariquemes.