Ordem de serviço é assinada para construção de uma brinquedoteca na creche Arikem.

Na manhã deste sábado (27), a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu ordem de serviço para a construção de uma brinquedoteca no Centro Municipal de Educação Infantil Arikem.  A assinatura do contrato com a construtora habilitada durante o processo de licitação foi feita pelo Chefe do Poder Executivo, Thiago Flores.

Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. De acordo com a Secretaria de Educação, Cleuzeni Maria, a brinquedoteca vai fazer a diferença no aprendizado das crianças. “Nós sabemos que a brincadeira é uma forma de atividade social infantil, é através destes momentos que a criança constrói o próprio pensamento, desenvolve a coordenação motora, entre outras coisas. A brinquedoteca vai auxiliar a equipe pedagógica desta unidade a proporcionar o melhor para os pequenos alunos.” Disse Cleuzeni.

A cerimonia para o inicio das obras, foi acompanhada pela comunidade escolar, representantes da câmara de vereadores e funcionários da creche, que receberam uma homenagem da direção. Em sua fala, o Prefeito Thiago Flores enalteceu o trabalho que é desenvolvido na unidade e ressaltou a importância da educação de qualidade. "Ainda hoje, para muitos, a creche é apenas um local onde a criança é abrigada enquanto os pais trabalham, no entanto é preciso que esse pensamento mude. A pré-escola é de extrema importância, é a base para as séries iniciais, são os primeiros passos do aluno na escolaridade. É preciso mais investimentos em todos os âmbitos educacionais e nós estamos trabalhando para isso.” Disse Thiago.

A obra esta estimada em cerca de 79 mil reais e o prazo  para a conclusão é de 120 (cento e vinte) dias, contados a partir da data da assinatura da documentação.