JIR - 2017

Na ultima sexta-feira (29) foi dado o ponta pé inicial para a realização da 11ª Edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR que pela primeira vez tem Ariquemes como a cidade anfitriã. As delegações dos 34 municípios participantes foram apresentadas ao público durante a cerimônia de abertura no Ginásio Alberi Ferrasso. Ao todo serão competições em 15 modalidades esportivas.

Nas ultimas semanas, dezenas de colaboradores da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL) em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV), realizam um mutirão de serviços para atender aos atletas da melhor forma possível.

A prefeitura municipal de  Ariquemes garantiu a manutenção e reparos necessários dos Ginásios Alberi Ferrasso, Mané Garrincha,  Estádio Gentil Valério de Lima, manutenção da pista de atletismo,  pintura das quadras, arquibancadas e melhorias nos banheiros, os pontos de acesso foram adaptados para atletas portadores de necessidades especiais, além de parcerias com escolas privadas para disponibilização de locais para algumas competições.

Já a  equipe da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer  -  SEJUCEL  realizadora do evento foi responsável por garantir hospedagem, alimentação e transporte dos atletas.

Diversas empresas locais aderiram a ação e se prontificaram em colaborar com o evento que além de promover o esporte, deve fomentar a economia local.

As competições começaram no ultimo sábado (30) e vão até dia 11 e Ariquemes saiu na frente, conquistando ouro e prata no ciclismo. Segue em anexo boletim oficial da SEJUCEL com datas e horários dos jogos.

BOLETIM OFICIAL 04- 02.10 (3).2017.txt