Ação conjunta é feita para combater focos do mosquito Aedes Aegypti.

Ação conjunta é feita para combater focos do mosquito Aedes Aegypti.
A Prefeitura Municipal de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), informa que desde a última segunda-feira, um mutirão de serviços é realizado nos bairros da Cidade, para destruir possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, inseto transmissor da Dengue, Chikungunya e vírus da Zica. 
A ação será feita em parceria com a FUNASA e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP). As equipes devem visitar todas as residências, orientando os moradores quanto às medidas necessárias para eliminar os criadouros do mosquito. Elimine tudo que possa acumular água, como latas velhas, garrafas, pneus e vasos de plantas. Retire lixos e vasilhames sem utilização, coloque telas nas fossas e tampe bem as caixas d'água. Os moradores que não cumprirem as medidas estarão sujeitos a multas que podem chegar a R$ 3.500, 00, de acordo com a Lei municipal 1.445/2009. 
Durante esta semana, a concentração é feita no Setor 09. Equipes da SEMOSP fazem a retirada de entulhos dos quintais. O mesmo trabalho será realizado no Bairro Marechal Rondon, entre os dias 05 e 07 de Fevereiro, de 12 á 14 no Distrito Bom Futuro  e de 19 á 23 nos Setores 03 e 05. O cronograma das atividades para os outros bairros será divulgado no Portal Oficial da Prefeitura de Ariquemes, pela internet.
Vale lembrar que algumas datas podem sofrer alterações, de acordo com as condições climáticas ou demanda dos bairros visitados.  Faça sua parte e denuncie quem não faz, por meio da ouvidoria municipal pelo telefone 156 ou e-mail ouvidoria@ariquemes.ro.gov.br. Não é necessário se identificar. Diga não ao mosquito Aedes!

Notícias Relacionadas