Cooperação : Projeto “ Amiguinhos do Trânsito”, desenvolvido pela SEMUST, leva palestras a estudantes de Machadinho do Oeste.

A prefeitura de Ariquemes Acredita que a cooperação entre os municípios do Vale do Jamari é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas da região.
Com base nisto, neste mês de março, diversas palestras com temas relacionados ao Bullying foram realizadas pela SEMUST- Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito,  em escolas no Município de Machadinho do Oeste.
O Projeto “Amiguinhos do Trânsito” faz parte das ações desenvolvidas pela Guarda Municipal Comunitária de Ariquemes (GMC) e, por meio de palestras educativas e materiais lúdicos,  aborda regras comportamentais e de conduta, tanto no trânsito, quanto no cotidiano das crianças e adolescentes. 
Em  Machadinho do Oeste, nos dias 21,22 e 23 , atenderam cerca de 880 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jovina de Carvalho Ribeiro e do Centro de Ensino para Educação de Jovens e Adultos, Paulo Freire (CEEJAPF) , onde a agente de trânsito , Késia Rodrigues, ministrou palestras de combate ao Bullying . 
O reflexo positivo do projeto para a sociedade foi lembrado no último mês de fevereiro, quando o prefeito de Ariquemes, Thiago Flores,  publicou moção de elogio a coordenadora voluntária, Lorena Zamarchi, pelos esforços na manutenção do trabalho social.
De acordo com ela, as ações são importantes para auxiliar no aprendizado dos alunos. “Tudo o que eles ouvem durante as palestras, acabam repassando aos pais e o aprendizado fica para o resto da vida, já recebemos vários depoimentos das famílias falando sobre as mudanças no comportamento das crianças.” Enfatizou Lorena.

Galeria de Imagens

Notícias Relacionadas